Atualize seu navegador!
Galeria de Fotos

APAE de Anchieta

 

  

  

  

  

  

    

 

 

Visita do Presidente da FEAPAES SC a APAE de Irani

 

 

 

 

 

Aula de música diverte alunos da Apae de Itajaí

Comandados pela professora Karine, que cantou e tocou violão, os alunos da Apae se divertiram muito nesta quinta-feira (21) . Ao som de músicas nacionais e internacionais, a tarde foi de relaxamento. As aulas de música, acontecem as terças e quintas no período da tarde.

 

 

 

 

 

 

 

 

Festa de Carnaval marcou o primeiro dia de aula da Apae de Itajaí 


O Carnaval ainda não acabou, pelo menos para as crianças da Apae de Itajaí. Logo no primeiro dia de aula, os pais e alunos da Educação Infantil foram recepcionados pela presidente da Apae, Vera Lúcia Corrêa Figueredo e pela diretora da instituição, Lucélia dos Reis e em seguida foram convidados para participar de uma festa de integração.

Confetes, serpentinas e máscaras fizeram parte da folia. As crianças e os professores estavam vestidos como personagens de desenho animado e juntos se divertiram ao som das marchinhas de carnaval.

Cada participante da festa foi convidado a encher um balão e escolher o que queria desejar para o ano de 2013. Mensagens positivas, como amor, solidariedade e esperança, foram desejadas. Após jogarem os balões para cima, todos foram convidados a estourá-los. Dentro de cada bexiga, havia uma pergunta. Quem errasse a pergunta, tinha que pagar uma prenda. Foi um momento de muita descontração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já é Natal na Apae de Itajaí

  

Faltando poucas semanas para o Natal, a Apae de Itajaí recebeu uma decoração especial para  celebrar a data.

Toda escola está enfeitada. No Jardim um belo presépio dá boas vindas aos alunos, funcionários e visitantes. Os corredores também ganharam decoração especial, como os trabalhos feitos em sala de aula. Os locais de atendimentos clínicos estão com guirlandas e bonecos.

Porém o local mais prestigiado é a Casa do Papai Noel. O espaço tem uma grande árvore de natal, com luzes, bolas, espaços para tirar foto  e outros enfeites.

Que quiser visitar a Apae de Itajaí e prestigiar a decoração de Natal basta ir até a Instituição, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

A Apae de Itajaí fica na Avenida Joca Brandão, número 507, no centro da cidade.

 

 


Cinema de Natal

O Natal está chegando. Vem a cada ano e virá sempre. O espírito de Natal está contagiando as pessoas que estão se preparando para o nascimento de Jesus. Para cebebrar esta data tão importante no dia 03 de dezembro os educandos dos Setores SPE/SAEDE e TID da Escola Especial Frei Bruno/APAE participaram da atividade “Cinema de Natal”, com um filme alusivo ao Natal oportunizando  aos educandos uma reflexão sobre o verdadeiro sentimento do Natal, os valores, as questões referentes a data.  Natal não é só presentes, é alegria, é amor, é nascimento, vida nova.

 


 

 


 

 

XX OLÍMPIADA NACIONAL DAS APAES

 

Um dia diferente na Escola Especial Frei Bruno

Buscando a integração de todos os setores  no dia 06 de novembro a Escola Especial Frei Bruno/APAE de Joaçaba reuniu todos os educandos para um dia diferente. Os professores de Artes, Educação Física e  demais professores juntamente com direção, pedagogia e secretaria programaram inúmeras atividades ao ar livre como: ginástica, dança, cama elástica, pintura, maquiagem, ping pong,  snooker, boliche, vôlei, peteca, relaxamento entre outros.

Estas foram algumas das atividades desenvolvidas pelos educandos. O objetivo desde dia foi oportunizar momentos de descontração, alegria e de escolha. Todos puderam realizar a atividade a qual mais se identificaram.

 


 

 

 

 


 

 

 

APAE DE OTACÍLIO COSTA

 

Apresentação grupo de dança nas escolas do município.

 

 

Entrega do prêmio  Expressão de Ecologia (troféu Onda Verde),na sede da FIESC em Florianópolis/SC. Com o case "Transformando fita tusa em artesanato”.



Confraternização dias dos professores no dia 18/10.

 


 

 

 

Amor Incondicional!

 

APAE de Porto União participa do 5º Encontro de Clube de Mães das APAES do Planalto Norte Catarinense

 

 

 No dia 24 de outubro aconteceu na cidade de Itaiópolis o 5º Encontro do Clube de Mães das APAES do Planalto Norte Catarinense.

Participaram do evento representantes e clube se mães das dez APAES que compõe a regional, a Conselheira Regional do Planalto Norte das APAES, Aldair Muncinelli representantes da APAE de Porto União a diretora Leoni Mª Treml e a coordenadora Pedagógica, Filomena Gulecz.

Durante a programação foram realizadas oficinas de salão de beleza (manicure, cabelo, maquiagem e massagem), apresentações culturais, passeios, jogo de bingo, exposição de trabalhos realizados pelas mães e palestra sobre auto-estima com o tema “Oi como você vai?” proferida por Giovana.

Segundo Leoni, “o encontro favorece a integração e a troca de experiências entre as mães, valorizando o seu trabalho e acrescentando novas idéias a serem trabalhadas” explica a diretora.

Atualmente participam do Clube de Mães da APAE de Porto União, 15 mães que se reúnem semanalmente na sede da instituição, realizando trabalhos e acompanhando de perto o desenvolvimento dos seus filhos.

 

A APAE agradece a APAE de Itaiópolis anfitriã do encontro e também a Prefeitura Municipal de Porto União pelo transporte cedido até o local.


 


 

 

Jardim Sensorial - APAE de São Francisco do Sul

 

 

 


 

 

XIV CONGRESSO ESTADUAL DAS APAES DE SC

V FÓRUM DE AUTODEFENSORES

ENCONTRO DE PRESIDENTES DAS APAES DE SC E RS

 

                

 

 

 


 

 

 

APAE de Porto União Comemora

40 anos de História

 

Na tarde de sexta-feira, 15, a APAE de Porto União recebeu em sua sede, fundadores, alunos, diretoria, funcionários e colaboradores para a comemoração do seu 40º aniversário.

O evento teve como principal objetivo homenagear a instituição que há quatro décadas vem superando desafios e fazendo das dificuldades motivação para qualificar ainda mais a vida das pessoas com deficiência.

Durante a comemoração estavam presentes pessoas de destaque como o primeiro presidente da instituição, Ari Krugger dos Passos, a Conselheira Regional das APAES do Planalto Norte Catarinense, Aldair Muncinelli, o Vice- Prefeito Municipal, Anísio de Souza, o Presidente da APAE, Luiz Alfredo Stoeberl, o Vice-presidente, Aloísio Salvatti e a Diretora da instituição Leoni Maria Treml. 

Fundada em 17 de junho de 1972, a APAE de Porto União, mantenedora da Instituição Especializada Antonieta Nogueira Soares, atende hoje a 120 alunos oferecendo gratuitamente atendimento médico, odontológico, psicológico, fonoaudiológico, fisioterápico, terapêutico ocupacional e serviço social, além de promover o desenvolvimento escolar pedagógico. Para isso conta com uma equipe formada por 41 profissionais especializados e uma diretoria voluntária.

Hoje, quem passa pela sede da instituição localizada na Avenida João Pessoa, tem uma vista panorâmica da APAE totalmente modificada. Mas essas mudanças não se limitam apenas a infra-estrutura totalmente ampliada e adaptada, mas estende-se principalmente aos novos métodos de Educação Especial.

Segundo a diretora da escola, Leoni Maria Treml, nesses 40 anos a APAE passou por muitas conquistas e transformações. “Sonhamos muito, pedimos muito. Recebemos o apoio da comunidade que foi fundamental para o crescimento e desenvolvimento da nossa instituição” diz a diretora.

Por isso, nesses 40 anos de história, em meio a tantas lutas e concretizações a APAE quer agradecer a todas as pessoas, órgãos, empresas, que de uma forma ou de outra acreditaram e contribuíram para que nossos objetivos fossem alcançados. Acreditamos que todas essas grandes realizações são conseqüência de um trabalho sério e esforço coletivo de pessoas que lutam pela causa apaeana.

 

Parabéns APAE pelos 40 anos de dedicação!

 

 

 

 

 

 

APAE DE ITAPEMA

 

 

 

 

 

 


Almoço beneficente  da APAE de Irani realizado no domingo dia 05/08.